segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PSICÓLOGO DÁ DICAS PARA MULHERES APAIXONADAS


Psicólogo dá dicas para as mulheres apaixonadas

Especialista em relacionamentos ensina como viver o amor da melhor maneira possível

Mesmo no século vinte e um, ainda existe casos de mulheres, que talvez pela educação que receberam dos pais quando eram crianças, por exemplo, se sujeitam a submissão ao esposo. Algumas, por medo do divórcio ou da solidão, se submetem a certas atitudes.

De acordo com o psicólogo e especialista em relacionamentos Silmar Coelho, as mulheres não podem perder o seu valor de maneira nenhuma.

“As mulheres são dominadas por padrões que as diminuem e as fazem objetos. Infelizmente elas são exploradas tanto dentro de casa como na rua. Buscam a beleza e a felicidade a todo custo, sujeitando-se a serem chinelos e não coroas. Assim perdem o valor. Dentro de toda mulher existe uma princesa que precisa ser resgatada. Porém, a maioria dos homens são os bruxos da história, não os príncipes”.

O especialista em relacionamento enfatiza a importância da mulher, e diz que sem elas o “mundo não seria mundo”.

“A mulher é a coroa da criação. Ela foi criada porque o homem sem ela estava incompleto. O homem não era homem sem ela. Ao ser criada a mulher trouxe ao mundo a beleza, a carícia e a companhia”.

O ser humano, movido a emoções e sentimentos, deseja amar e ser feliz ao lado de alguém. E, segundo Silmar, um relacionamento pleno exige, antes de tudo, amor e entrega. Além disso, quando se ama de verdade e há entrega por inteiro a esse sentimento, a sinceridade prevalece, e não há espaço para enganos e traições.

“Amar é antes de tudo dar-se um ao outro, entregando-se por completo, desnudando, não só o corpo para o interior, sem segredos, sem traumas, sem culpas ou enganos. Amar é pensar no outro antes do que em si mesmo; é desejar a satisfação do outro e não a nossa; é descobrir que sem o outro não há vida, nem razão de existir”, finaliza Silmar Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário