terça-feira, 9 de julho de 2013

Mudei para melhor


Era uma vez uma moça bonita que amava muito o homem com quem se casou.Teve filhos, era uma excelente dona de casa, não trabalhava fora para cuidar de sua família.Quando seu esposo chegava, tudo estava prontinho, a casa limpa, comida pronta, tuno na santa paz.
Ela era muito bonita, gostava de se arrumar, na hora H estava sempre pronta, apesar de muitas vezes estar cansada.Claro que como em todo casamento, existiam sim algumas brigas, mas dentro dos limites.
Não, a história não termina em traição, termina em desilusão.O marido era um eterno insatisfeito, nunca as coisas estavam como ele queria, sempre faltava algo.E a pobre esposa tapando os buracos da personalidade insatisfeita com desculpas, pode ser que melhore amanhã, ele mudará.
Seria hilário se não fosse triste, com as constantes reclamações do senhor marido todo poderoso, ela começou a entristecer, aos poucos perdendo a vontade de fazer suas tarefas que antes fazia com prazer e agora por obrigação.Seus filhos começavam a sentir que a mãe ficava dia a dia diferente.
E as brigas aumentavam, discussões, gritos e até alguns tapas.A coisa estava ficando séria e ela cansada.Mas para onde ir??O que fazer com filhos pequenos??Qual a saída??
Ela não conseguia ver nenhuma, tão cega de medo, desespero que só podia ficar ali e mais nada.
Pensar em colocar filhos em creches públicas e ir trabalhar ganhando pouco era de dar um nó no estômago.Então, ela pensando nos filhos, ficou ali.E acabou...

...acabou triste, amargurada, levando uma vida de gata borralheira quando queria ser a Cinderela.
O que eu acho desta história???Ela devia ter colocados sim os filhos na creche, ido trabalhar, pedir pensão para as crianças, pedir não, pensão não se pede para os filhos, é obrigação do pai, nada de favores.Passaria trabalho, com pouco dinheiro, mas pelo menos estaria bem mais feliz do que ao lado de um idiota.O medo cega, nunca queremos que nossos filhos passem trabalho, queremos o melhor para elas, mas temos que ser boas mães, e para ser boa mãe precisamos estar bem, cansada fisicamente mas com a cabeça sem brigas de um marido que só reclama, humilha.Como crescerão estas crianças vendo a mãe ser humilhada pelo pai diariamente?
Mulheres precisam abrir as asas, se o amor acabou, acabou a vida a dois, e nem por isto não seremos felizes com alguém no futuro.Penso que na vida temos que passar por situações terríveis, mas sempre há uma saída, só não há saída para morte, o resto tiramos lição de vida.BORA LÁ AGARRAR O TOURO PELOS CHIFRES E DOMÁ- LO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário